vigilantes

Você conhece todas as áreas de atuação de um vigilante?

Se você é da área da vigilância ou tem vontade de ingressar no segmento, chegou ao lugar certo! Trouxemos até você as principais áreas de atuação de um profissional de segurança. Saiba que as opções vão muito além de vigilância em bancos. Mas você sabe especificamente em quais áreas um vigilante pode atuar?

Elaboramos uma lista com as principais áreas de atuação de um vigilante, confira !  

Vigilante patrimonial

Neste segmento você pode atuar em indústrias, bancos, empresas, condomínios, universidades, empresas, aeroportos, autarquias, órgãos públicos e outros. Um dos destaques do setor são as instituições financeiras. Isso porque todos os órgãos financeiros são obrigados por lei a manter um sistema de segurança eficiente e contratar vigilantes preparados para cuidar da proteção das pessoas e das edificações. Isso garante a ordem e o bom andamento das atividades bancárias. Tá aí uma das oportunidades de você se inserir no mercado! Neste tipo de colocação a principal atribuição é zelar pela segurança dos clientes e usuários para que possam realizar suas atividades de maneira segura.

– Escolta armada

Um recurso muito utilizado por organizações empresariais e governamentais para assegurar a tranquilidade de uma viagem, seja ela curta ou longa. Detalhadamente, os profissionais de escolta armada atuam no acompanhamento de caminhões com cargas especiais, com veículos devidamente preparados e uma equipe de dois a quatro vigilantes. Requer atenção redobrada e muito treinamento.

– Transporte de valores

Provavelmente você já cruzou com um vigilante de transporte de valores em algum momento. São eles os responsáveis por transportar elevadas quantias de valores em carros-fortes. Normalmente transporta-se dinheiro, joias, ou outros produtos de grande valor, por isso, os carros são blindados e repletos de fechaduras. Mais um campo de atuação para você que é ou pretende se tornar um vigilante.

– Segurança pessoal privada

É crescente o número de pessoas que contratam o serviço de vigilância pessoal privada. Mas sem dúvida, a demanda maior ainda continua sendo executivos, celebridades, políticos e seus familiares. Do profissional é exigido um ostensivo treinamento, além de um plano operacional eficiente para complementar as atividades de segurança.

– Segurança de grandes eventos

O segurança de eventos é um dos profissionais mais contratados no mercado de segurança no Brasil. Isso porque, o mercado de entretenimento no país é grande, e um show ou festa privada de grande porte requer, obrigatoriamente, a contratação de profissionais de segurança devidamente qualificados.

 

Fonte: TBI

Comments are closed.