images

Prefeito Marcio Lacerda autoriza vigilância 24 horas nas estações do Move de BH

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, autorizou na segunda-feira, dia 8, a ordem de serviço para o início do sistema de vigilância nas Estações de Transferência Municipais do MOVE.

Os vigilantes contratados por meio de licitação começam a ser alocados nas estações a partir da quinta-feira, 11 de junho. Serão 48 postos de vigilância de 24 horas, com 192 vigilantes, sete dias por semana. A empresa que vai prestar o serviço é Essencial Sistema de Segurança, pelo preço global de R$ 20.367.993,16. O prazo inicial do contrato é de 20 meses.Os vigilantes passaram por treinamentos desde o início do mês e foram preparados para atuar junto aos usuários. As Estações de Transferência continuam sendo monitoradas pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.

Além deste monitoramento feito pelos órgãos responsáveis pela segurança pública, a BHTRANS tem feito um trabalho de conscientização junto aos usuários sobre a importância da preservação do patrimônio público por meio do sistema de som das Estações e do Jornal do Ônibus. O Centro de Operações da Prefeitura de BH (COP) também contribui para a fiscalização e monitoramento da operação nas estações.

Fonte: www.portalpbh.gov.br

Foto: Portal PBH

Comments are closed.