#EmsNews - Notícias escola mineira de segurança

Polícia Federal realiza operação contra grupo de segurança privada clandestina

 

Ação apreendeu 10 armas de fogo e levou nove seguranças para delegacia. Grupo era chefiado por subtenente da PM e formado por ex-vigilantes penitenciários e ex-guardas civis.

Polícia Federal (PF) realizou uma operação contra um grupo que prestava serviços de segurança privada de forma clandestina, nesta sexta-feira (5), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a PF, nove seguranças foram encaminhados à delegacia e 10 armas foram apreendidas.

Ainda conforme a PF, o grupo era chefiado por um subtenente da Polícia Militar de Goiás e formado por ex-vigilantes penitenciários e ex-guardas municipais. Equipe prestava serviços na região do setor Virgínia Park.

O porta-voz da PM, tenente-coronel Ricardo Mendes, informou que o subtenente é reformado, portanto, não atua mais na corporação.

A PF informou ainda que a operação teve por objetivo encerrar as atividades do grupo e autuar os seguranças por porte ilegal de arma de fogo, além de identificar outros crimes.

Durante a operação, atuaram 16 policiais federais, 32 policiais militares e 17 policiais civis.

Fonte: Vanessa Martins | G1
Leia mais: http://g1.globo.com/goias/noticia/policia-federal-realiza-operacao-contra-empresa-de-seguranca-privada-clandestina.ghtml

Comments are closed.