Nota de Esclarecimento - Afundamento de piso - Varginha

Nota de esclarecimento – Afundamento do piso em uma das dependências da Escola Mineira de Segurança – Unidade de Varginha – MG

A Escola Mineira de Segurança vem por meio desta esclarecer o ocorrido na Unidade Varginha no Sábado (17/12).

Informamos que o ocorrido em nossa filial Varginha aconteceu em decorrência das constantes inundações, que vem acontecendo com grande frequência nesta localidade, inundações estas decorrentes da falta de manutenção adequada por parte dos órgãos públicos responsáveis, conforme vem sendo amplamente noticiado pelos veículos de comunicações.

A unidade Varginha segue todas as normas e orientações necessárias para a garantia da segurança dos nossos alunos, instrutores, funcionários e visitantes. Após o ocorrido foram tomadas as medidas necessárias para o bem-estar de todos os presentes como, por exemplo, o isolamento imediato da área afetada e de outras com características similares para a avaliação prévia do ocorrido por profissionais habilitados.

Independente desde procedimento de segurança às pessoas, a auditoria geral interna da Escola Mineira de Segurança, verificará estas e todas as outras áreas da construção da unidade, para assegurar que o uso de outras partes da unidade seja seguro.

Salientamos que desde Setembro/2016 iniciamos um processo de transição para outro imóvel, visando disponibilizar aos nossos alunos, instrutores e funcionários uma infraestrutura que maximize o desenvolvimento de suas atividades. A nova sede está localizada na Rua Oscarlina Prado, 67 – Alto Bom Pastor, e está em fase final de construção e reforma, para receber todas as nossas atividades. Estaremos atendendo no novo endereço a partir de 26/12/2016.

Ainda que, com todos nossos esforços para evitar que uma fatalidade se consumasse, lamentamos o incidente ocorrido no Sábado (17/12/2016) e nos colocamos a disposição para esclarecimentos. Ressaltamos que a EMS tem seguido os procedimentos adequados e legais na busca de maior proteção as pessoas.

Deixamos registrado que a EMS possui alvará para localização e funcionamento, emitido pela prefeitura municipal de Varginha sob nº TFF 002449, bem como alvará de funcionamento emitido pela Policia Federal sob nº 3400, ambos em pleno vigor.

Registramos ainda que a EMS, desde sua instalação até a presente data, não mudou ou alterou a estrutura do prédio onde encontra-se em funcionamento, e que já está sendo providenciado através de profissionais especializados, laudo técnico para apurar qual o real motivo que ocasionou o afundamento do piso na parte dos fundos do imóvel, para que sejam tomadas as devidas providencias legais.

Na oportunidade esclarecemos também que a EMS jamais fugirá de suas responsabilidades, deixando registrado que está dando total suporte e apoio as vitimas do acontecimento.

Atenciosamente,
Escola Mineira de Segurança.

Varginha, 21 de dezembro de 2016

Comments are closed.