banner concurso2-01

Fique ligado nos prazos do concurso da Guarda Municipal de BH

No dia 13/03/19 saiu o edital para o concurso da Guarda municipal de BH, de acordo com o edital, aqueles que tem o curso de formação de vigilantes garantem 2 pontos na segunda etapa do concurso, que ainda não teve data definida. A prova da primeira etapa tem data prevista para o dia 23 de junho de 2019.

A 2ª etapa do concurso que é a prova de títulos, se refere a comprovação da formação dos candidatos que são utilizadas como itens classificatórios, podendo atribuir até no máximo 15 pontos ao candidato, dividindo-se entre pontos acumuláveis e não acumuláveis, os cursos de segurança privada estão listados entre ao acumuláveis, porém o numero máximo de títulos a serem apresentados na categoria é 1.

As categorias de pontos acumuláveis são:

• Curso de Formação em Segurança Pública, para ingresso em uma das instituições descritas no art. 9º da Lei Federal 13.675/18, com o mínimo de 420 horas. | Máximo de títulos= 1 Pontuação= 6

• Curso superior de graduação, em nível de bacharelado, de licenciatura ou Tecnólogo autorizado pelo Ministério da Educação – MEC. | Máximo de títulos= 1 Pontuação= 2

• Curso de especialização em nível de pós-graduação, com o mínimo de 360 (trezentas e sessenta) horas-aula, devidamente comprovadas, e com monografia ou trabalho equivalente aprovado, autorizado pelo Ministério da Educação – MEC. | Máximo de títulos= 1 Pontuação= 2

• Carteira Nacional de Habilitação – CNH – categorias AB ou AC ou D ou E. | Máximo de títulos= 1 Pontuação= 1

• Curso de Formação em Segurança Privada, com mínimo de 120 horas.| Máximo de títulos= 1 Pontuação= 2

Portanto, o candidato só pode apresentar 1 (um) título nos cursos de formação em segurança privada, que irá equivaler a 2 pontos e o curso de formação de vigilantes tem carga horária de 200 horas atendendo aos requisitos do edital.

Mas é importante lembrar que a homologação do certificado feito pela Policia Federal e que deve ser apresentado na segunda etapa pode levar até 60 dias para ser feita, então quanto antes você fizer o curso melhor. Além de garantir os pontos, você conquista habilidades teóricas e práticas que te ajudarão no concurso e na própria profissão. Não perca tempo e fale conosco para saber mais. 

Sobre o concurso:

São 500 vagas para o cargo que exige nível médio completo dos candidatos. Serão 400 vagas para candidatos do sexo masculino e 100 vagas para o sexo feminino.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 15 de abril e seguem até o dia 14 de maio de 2019.

Para fazer o cadastro e os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 92,50, este valor deve ser pago até o dia 17 de maio de 2019.

Para saber mais e acessar o edital clique aqui. 

Fonte: FGR

Comments are closed.