Audiência pública discute segurança privada em casas noturnas de Santos, SP.

Uma audiência pública discute, nesta quarta-feira (15), a segurança privada em casas noturnas de Santos, no litoral de São Paulo. A morte do estudante Lucas Martins de Paula, espancado por seguranças do Baccará Bar & Grill, no dia 7 de julho, expôs os problemas do mercado da segurança privada na região.

De acordo com informações da OAB-Santos, a audiência tem três objetivos: a divulgação do que está acontecendo no mercado da segurança privada e com a profissão de vigilante, a conscientização da necessidade de bem cumprir a legislação da segurança privada e, também, a solicitação e sugestão de medidas legislativas regionais para a prevenção de futuros crimes e tragédias.

Autoridades jurídicas, policiais e instituições ligadas ao assunto foram convidadas para a audiência pública. Representantes de algumas entidades confirmaram presença, como o Sindicato dos Vigilantes, a Federação Nacional das Empresas de Vigilância, a Associação dos Profissionais de Segurança, a Câmara Municipal de Santos, a Comissão de Segurança da OAB-SP e o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da BS e Vale do Ribeira.

Fonte: https://goo.gl/1ndyy8

Comments are closed.