seguranca_evento_blog

Ações Simples: Evite furtos em seus eventos !!

Um dos setores mais sensíveis na organização de um evento é a segurança. Se você é da área sabe bem do que estamos falando. Agora, se sua posição é a de expectador com certeza em algum momento sentiu dúvida de comparecer ou não em determinado local, por não saber ao certo como o quesito “segurança” seria tratado. Afinal, as pessoas precisam se sentir resguardadas para que tenham tranquilidade de curtir um evento do início ao fim, sem surpresas desagradáveis.

 Para ajudar você, listamos abaixo 5 maneiras de prevenir furtos em eventos, apontadas por profissionais de segurança experientes.

  • CRIE MANEIRAS DO SEU PÚBLICO NÃO LEVAR DINHEIRO PARA O EVENTO

Com o avanço da tecnologia hoje já é possível contratar empresas especializadas em fazer a gestão de consumo do público (alimentos, bebidas e outros) por meio de plataforma eletrônica. Funciona assim; basta o usuário carregar sua identificação (previamente cadastrada) com créditos, antes ou durante o evento, para poder fazer uso de todos os serviços oferecidos. Com isso a circulação de dinheiro em espécie reduz e os riscos de furto diminuem consideravelmente.

  • CAPRICHE NA VISTORIA DO EVENTO

Tenha na porta do evento profissionais capacitados a identificar elementos suspeitos e prontos para agir se necessário. Já em eventos maiores é indispensável uma vistoria mais rigorosa. Aqui vale, detector de metais, seguranças de ambos os sexos e iluminação clara na entrada.

  • PREOCUPE-SE EM OFERECER ESTACIONAMENTO

Mesmo que em parceria com empresas terceirizadas atente-se a necessidade do seu público. Sabemos o quanto os aplicativos de transporte vieram para facilitar a vida das pessoas, mas ainda têm aqueles que preferem o conforto do próprio carro. Por isso, se o local do evento não possui estacionamento próprio, pesquise alternativas na redondeza. Assim, seu convidado ficará tranquilo para curtir o evento e certo de que não haverá surpresas ao término.

  • TENHA UM PONTO DE APOIO

É importante que seus convidados tenham um local para recorrer caso ocorra algum inconveniente. Separe um ponto no planejamento dos espaços do evento, para abrigar profissionais qualificados a prestar qualquer tipo de ajuda. Desde brigas a problemas de saúde e furtos.

  • EM CASO DE FURTO, DÊ ATENÇÃO NECESSÁRIA AO CONVIDADO

 Se ainda sim, acontecer furtos no seu evento, preste todo o apoio necessário ao convidado. Normalmente quando roubos acontecem as vitimas se exaltam e podem até sofrer ataques de pânico. Por isso, haja com tranqüilidade, ajude-as a encontrar soluções e esteja disponível! Isso contará pontos para ela retornar em outro evento organizado por você.

 

Fonte:TBI https://goo.gl/CJC9nG

Comments are closed.