#EmsNews - Notícias escola mineira de segurança

6 filmes de Segurança Pessoal com profissionais em ação

O serviço de proteção pessoal é algo que sempre foi muito usado, desde milhares de anos atrás com os reis medievais e, assim, hoje, mesmo de forma adaptada e atualizada ele ainda é muito usado. Seja por pessoas muito visadas, testemunhas ou mesmo em circunstancias em que é necessário o acesso às áreas de risco, contar com um profissional bem preparado e capacitado é algo fundamental.

Para demonstrar de forma bem clara e atrativa a grande utilidade dessa função, nesse post listamos alguns filmes de Segurança Pessoal com profissionais em ação. Prepare o balde de pipocas e acompanhe essas opções de entretenimento.

1- O Guarda-Costas

Não podíamos iniciar nossa lista de forma diferente se não com esse que é um dos maiores clássicos do cinema.

Rachel Marron (Whitney Houston) é uma superestrela da música nomeada para o Oscar, que está sendo perseguida e recebendo ameaças de morte. As coisas ficam perigosamente fora de controle quando uma bomba disfarçada dentro de uma boneca explode em seu camarim.

O agente de Rachel, Bill Devaney (Bill Cobbs), procura os serviços de um guarda-costas profissional com Frank Farmer (Kevin Costner) para protegê-la. Frank é um guarda-costas particular altamente bem-sucedido, protegendo principalmente VIPs incorporados.

Anteriormente, ele era um agente do Serviço Secreto que serviu como parte dos detalhes de proteção presidencial durante dois mandatos. Frank está relutante em aceitar a oferta de proteger a celebridade que está inconsciente das ameaças contra sua vida.

A história é excelente e demonstra muito bem a atuação dos profissionais, dessa forma, abre nossos filmes de Segurança Pessoal.

2- Invasão a Casa Branca

Quando a Casa Branca (com o Código do Serviço Secreto: “O Olimpo”) é dominada por um mestre terrorista e o presidente (Aaron Eckhart) é sequestrado, o ex-protetor presidencial Mike Banning (Gerard Butler) encontra-se preso dentro do prédio.

À medida que a equipe de segurança nacional luta para responder, eles são forçados a confiar no conhecimento interno de Banning para ajudar a retomar a Casa Branca, salvar o presidente e evitar um desastre ainda maior. Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) dirige um elenco de estrelas com Gerard Butler, Morgan Freeman, Aaron Eckhart, Angela Bassett, Melissa Leo, Ashley Judd e Rick Yune.

Uma história com muita ação de início ao fim e que demonstra muito bem a ação da Segurança Pessoal.

3- Chamas da Vingança

Chamas da Vingança é um filme americano de ação criminal de 2004 e a segunda adaptação do romance de 1980 de AJ Quinnell com o mesmo nome. O primeiro filme baseado no romance foi lançado em 1987. A adaptação do filme de 2004 foi dirigida por Tony Scott, de um roteiro escrito por Brian Helgeland.

O filme estrelado por Denzel Washington como John Creasy, um ex-alcoólatra, ex-funcionário da CIA, Fuzileiro Naval de Reconhecimento oficial e transformado em mercenário e guarda-costas.

Sem emprego, ele aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita (Dakota Fanning), uma garota de 9 anos que é filha de um industrial (Marc Anthony). Incomodado com as perguntas constantes da garota, John inicialmente vê seu novo trabalho como um fardo mas, aos poucos, cria amizade com Pita e passa a ter um novo ânimo em sua vida. O sequestro de Pita desfaz esta situação, fazendo com que ele, mesmo ferido, parta para resgatá-la a qualquer custo.

Uma história envolvente que sem dúvidas não pode estar fora de sua lista de filmes de Segurança Pessoal.

4- O Último Guarda-Costas

Primeiro filme como diretor de William Monahan, o roteiro gira em torno de Charlotte (Keira Knightley), uma atriz cuja crescente fama está fazendo sua vida correr riscos. A jovem estrela sofre constante assédio dos fãs, fotógrafos, jornalistas e paparazzi e, por isso, não vê outra opção senão a isolar-se completamente e contratar os serviços de um novo guarda-costas. Assim encontra Mitchell (Colin Farrell), um ex-presidiário que visa se reintegrar na sociedade.

O seu objetivo de Mitchell é afastar-se de seus velhos amigos e a má reputação que construiu se no passado, por isso, quando ele encontra Charlotte tudo começa a ir bem em sua vida.

Um grande filme de mostra tanto a ação das cenas, como a relação de protetor e protegido que torna a história tão interessante de se ver.

5- Falha de Segurança

Alfonso (Joey Starr), agente veterano e brutal do Serviço de Proteção das altas personalidades, é forçado a trabalhar com Walter (Manu Payet), jovem, novato, inexperiente e fascinado pelo mundo do show business.

Esta dupla totalmente improvável será responsável pela proteção de Jal-Y, jovens estrela R&B, ameaçado por seu ex namorado, um criminoso em fuga.

Uma comédia leve, mas que, com certeza, não podia estar fora de nossa lista de filmes de Segurança Pessoal.

6- Operação Babá

Encerramos nossa lista com mais uma comédia muito boa: Operação Babá.

Shane Wolfe (Vin Diesel) é um membro da unidade especial de guerra da Marinha dos EUA, designado para proteger um cientista do governo. Após falhar em sua missão, Shane descobre que não apenas o cientista estava em perigo, como também sua família.

Em busca de recuperar seu prestígio na agência, ele aceita a missão de proteger também os filhos do cientista, sem saber os problemas que esta decisão lhe trará.

Esperamos que tenha gostado do nosso post e que essas dicas de filmes de Segurança Pessoal possam lhe dar ainda mais noção do importante trabalho de um profissional bem treinado o acompanhando em situações de perigo.

 

Fonte:Globalseg
leia mais: http://www.globalsegmg.com.br/6-filmes-de-seguranca-pessoal/

Comments are closed.