site-01

4 Dicas de Luta

Todo mundo sabe que toda profissão na área da segurança, é necessário que o profissional busque sempre aperfeiçoamento através dos cursos de extensão, e também será um grande diferencial que esteja com o condicionamento físico impecável, seja por meio de academias, esportes, o qualquer outra atividade física. No curso de Formação de Vigilante da Escola Mineira de Segurança, possuímos a disciplina de defesa pessoal, com algumas noções de luta. Separamos para você Vigilante, 4 dicas de luta no qual poderá se aprofundar e aperfeiçoar seu treinamento, para se destacar no mercado de trabalho.

Muay Thai: É uma arte marcial originária da Tailândia. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé é conhecida como “a arte das oito armas”, pois se caracteriza pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

Jiu-Jitsu: é uma arte marcial japonesa que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente.

Krav Maga: É um sistema de combate corpo a corpo desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas, bastões, facas, agarramentos e golpes. O Krav Maga é derivado de habilidades de briga de rua

Aikido: É exercido através da combinação de movimentos atacantes, redirecionando a força adversária, ao invés de combatê-la diretamente. Isto requer uma reduzida força física, uma vez que o aikidōka (praticante de aikido) conduz o impulso atacante dando entrada ao ataque a partir da transformação dos movimentos rivais. As técnicas são complementadas com várias projeções, torções e contusões comuns.

Comments are closed.